None
Euro2020 Desporto

Ganhar, ganhar, ganhar. Ronaldo diz que Portugal está focado

Craque madeirense diz que ganhar o primeiro jogo do Euro2020 é crucial e com público será "perfeito"

None

O internacional português Cristiano Ronaldo alertou hoje para a importância de ganhar o primeiro jogo no Euro2020 de futebol, no qual a equipa das 'quinas' vai defender o título, e considera que, com estádios cheios, o cenário é "perfeito".

None

"A equipa está bem, preparada e, por isso, o que mais desejo é entrar com o pé direito. Ganharmos o primeiro jogo é crucial nestas competições", disse o avançado dos italianos da Juventus, em conferência de remota, acrescentando que será "bonito" ter público nas bancadas do Puskás Arena, em Budapeste, na terça-feira. 

None

Contar com a presença de 67.000 espectadores nas bancadas do palco do encontro, diante da anfitriã Hungria, é "perfeito" para a estreia dos lusos: "Todos os estádios deviam estar lotados, é bonito para o futebol, para os espectadores e lá para casa também. Adoro ver os estádios cheios e oxalá estivessem sempre assim". 

None

Portugal não entra a vencer numa fase final de um Europeu desde 2008, mas o capitão da equipa das 'quinas' considera que esse dado "não quer dizer nada".

Na foto, Rui Patrício no treino de hoje.

None

Ronaldo rejeitou fazer comparações com a equipa que venceu o torneio em 2016, preferindo falar no "potencial enorme" dos lusos e, por outro lado, salientar que "quem tem longevidade no futebol são aqueles que se adaptam melhor".

Na foto, Pepe no treino de hoje.