Madeira

Dina Letra é a nova coordenadora regional do Bloco de Esquerda

Com duas moções estratégicas encabeçadas por Dina Letra ('Recuperar o presente, ganhar o futuro') e Paulino Ascenção ('A Esquerda que resiste'), coube a vitória à actual vereadora da Câmara Municipal do Funchal

None

Dina Letra é a nova coordenador regional do Bloco de Esquerda (BE) na Madeira. Venceu a outra lista, de Paulino Ascensão, que se apresentou na Comissão Regional convocada para este domingo, dia 6 de Junho.

Com duas moções estratégicas encabeçadas por Dina Letra ('Recuperar o presente, ganhar o futuro') e Paulino Ascenção ('A Esquerda que resiste'), coube a vitória à actual vereadora da Câmara Municipal do Funchal e militante número 3.588 do Bloco de Esquerda.

Dina Letra recolheu 49 votos e elegeu nove delegados, enquanto o líder cessante, Paulino Ascensão, obteve 39 votos (sete delegados eleitos).

Dina Letra Paulino Ascensão
49 votos  39 votos

Em Maio, a Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda convocou uma Convenção Regional, por entender que deixaram de estar reunidas as condições necessárias para continuar em funções.

A Comissão Coordenadora apontou como causas para esta Convenção a decisão relativa à coligação com o Partido Socialista no Funchal. "Era entendimento da esmagadora maioria dos seus elementos que não estavam preenchidas as condições suficientes para haver coligação, mas a Assembleia de Aderentes do Funchal decidiu em sentido contrário. Além disso, no processo que conduziu a esta decisão, a Coordenadora Regional foi duramente criticada pela forma como tem dirigido o partido".