Coronavírus Madeira

Pedro Ramos espera vacinar jovens abaixo dos 18 anos até ao início do novo ano lectivo

Autorização da Agência Europeia do Medicamento para administrar jovens dos 12 aos 15 com a Pfizer acrescenta mais alguns milhares à lista regional

Foto Rui A. Silva/Aspress
Foto Rui A. Silva/Aspress

Os jovens entre os 12 e os 15 anos podem já ser vacinados com a vacina Pfizer contra a covid-19, o que no caso da Madeira acrescenta mais alguns milhares na lista de próximos vacinados. O secretário regional da Saúde e a Protecção Civil, Pedro Ramos, espera poder concluir a vacinação destes jovens até ao início do próximo ano lectivo 2021/2022, que deverá coincidir com o objectivo máximo de ter 175 mil madeirenses totalmente inoculados até Setembro.

Esta intenção foi apontada esta manhã pelo governante que, acompanhado pelo vice-presidente do Governo, assinalou a ultrapassagem da barreira dos 50 mil madeirenses com a vacinação completa.

Já são mais de 143 mil doses das duas vacinas (93.640 apenas com a primeira dose) que estão a ser administradas nos 11 centros de vacinação criados em cada um dos concelhos da Região, a Pfizer e a AstraZeneca, sendo certo que a Madeira espera continuar a receber carregamentos para que no Verão seja acelerado o processo.