Desporto

"Não estamos, de maneira nenhuma, envergonhados"

Declarações de Manuel Machado após a derrota em Tondela

None

Após a derrota, por 2-1, em Tondela, o treinador do Nacional da Madeira, Manuel Machado, não atira a toalha ao chão, apesar dos alvinegros segurarem a lanterna vermelha do campeonato.

O técnico dos insulares disse, em conferência de imprensa, que o jogo contra os Beirões "não era decisivo, mas era e foi importante", pelo que o resultado "não era aquele" que desejava.

Alvinegros são cada vez mais últimos

O Nacional perdeu esta tarde em Tondela, por 2-1 em jogo a contar para a 28.ª jornada da Liga NOS, e continuam no fundo da tabela classificativa.

Empatar não teria sido mau. O número de intervenções que o meu guarda-redes fez em bolas passíveis de golo em relação com o guarda-redes do Tondela é muito diferente e isto diz alguma coisa sobre o que foi o desempenho de cada equipa dentro do campo. As duas grandes intervenções que o meu guarda-redes faz é naquele duplo penálti, fora isso, não tenho registo em memória de alguma intervenção de perigo. Socou dois cruzamentos e levou com dois golos em duas desatenções da nossa parte. Manuel Machado

Manuel Machado diz que o plantel sai triste de Tondela, como saiu há dias, quando jogou com o FC Porto, porque ficou a sensação de que "o trabalho, aplicação dentro do campo, organização, confiança e crédito na vitória" estiveram lá. "Quando é assim e não se consegue o resultado que queremos, ficamos tristes, mas não estamos, de maneira nenhuma, envergonhados".

Estamos numa situação difícil, há 18 pontos para jogar, estamos concentrados em ganhar o máximo de pontos possível, porque eles [os jogadores] são suficientes para sairmos desta situação e, fundamentalmente, independentemente da situação e do histórico que ficará registado até ao final da época, há uma coisa que estes jogadores nunca vão perder, que é a dignidade pelo emblema que têm no peito e, por isso, até ao último momento, contem com um Nacional combativo, organizado, a disputar cada lance, disputar cada jogo, a disputar cada ponto. Manuel Machado

Lamentando que os alvinegros estejam a passar por "uma sequência de derrotas muito grande", o que considera "típico em futebol", Manuel Machado garante que "o que falta é de facto ter um bocadinho de sorte para transformar este trabalho em pontos e quebrar este ciclo negativo".

"Tinha dito aos meus dirigentes que se ganhássemos este jogo dificilmente perderíamos mais algum até ao final da época e estava e estou convicto de que quando isso acontecer, e mudar o 'chip', porque a equipa tem a qualidade necessária e está empenhada e motivada e com qualidade de jogo para que isso venha a acontecer. É ter uma pontinha de felicidade também para juntar à competência e quebrar o ciclo negativo", concluiu o treinador vimaranense de 65 anos.