Coronavírus Madeira

12 novos casos e mais 18 recuperados na Madeira

É o número mais baixo de infecções diárias desde o dia 5 de Dezembro de 2020

None

Há 12 novos casos de infecção na Madeira, o número infecções diárias mais baixo desde o dia 5 de Dezembro de 2020. Sobre os novos casos, todos são de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos. Investigações epidemiológicas estão em curso.

Com mais 18 casos recuperados a reportar a Região passa a contabilizar 266 casos activos, dos quais 22 são casos importados e 244 são de transmissão local.

Casos Activos Hospitalizados Casos Suspeitos
266 9 98

Relativamente ao isolamento dos casos activos, a assinalar que nove pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, menos um doente relativamente ao dia de ontem. Ainda assim, há de novo um paciente a necessitar de Cuidados Intensivos. Os restantes (8) permanecem a recuperar em Unidades Polivalentes. Outras 24 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo os restantes casos activos a recuperar em alojamento próprio.

No total, há ainda 98 casos suspeitos que se encontram em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM. As investigações epidemiológicas estão em curso.

Novos casos no Funchal, Santa Cruz e Machico

Funchal (9), Machico (2) e Santa Cruz (1) são os concelhos que registaram, esta quinta-feira, novos casos de Covid-19.

Relativamente à vigilância activa de contactos de casos positivos, 655 pessoas estão a ser acompanhadas pelas autoridades de saúde dos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo. Já no que respeita à vigilância de viajantes, 7.379 estão também a ser acompanhadas pelas autoridades, com recurso à aplicação Madeira Safe.