Madeira

Madeira sente efeitos da depressão Lola ao final da tarde desta quinta-feira

Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial no sábado e no domingo.

None

O estado do tempo no arquipélago da Madeira será condicionado pela depressão LOLA a partir do final da tarde desta quinta-feira.

De acordo com o 2.º comunicado do IPMA relacionado com este fenómeno meteorológico, prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial no sábado e no domingo.

Depressão Lola vai afectar estado do tempo na Madeira

Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, em especial no sábado (24 de Abril) e no domingo (25 de Abril).

Prevê-se também um aumento da intensidade do vento, tornando-se moderado a forte do quadrante oeste, por vezes com rajadas até 70 km/h nas terras altas e até 60 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira. Na primeira previsão, publicada ontem, as rajadas iam até aos 80 km/h, pelo que a intensidade da depressão diminuiu.

A agitação marítima deverá aumentar a partir desta sexta-feira com ondas de noroeste com 3,5 a 4,5 metros na costa norte da ilha da Madeira e na ilha de Porto Santo. Na costa sul da ilha da Madeira prevê-se também um aumento da agitação marítima com ondas de oeste/sudoeste com 2,5 a 3,5 metros.

Madeira e Porto Santo com aviso amarelo para agitação marítima

A costa norte da Madeira e o Porto Santo estão sob aviso amarelo, com ondas de noroeste entre 4 e 4,5 metros, entre o meio-dia desta sexta-feira, 23 de Abril, e as 5 horas de domingo, 25 de Abril.

O próximo comunicado sobre a depressão LOLA será emitido esta sexta-feira, pelas 17h30.