Madeira

Tome nota da agenda para este sábado, 17 de Abril

None

09:00/24:00 - Intervenção na rede de água e ‘corte’ de trânsito em S. Pedro

A circulação rodoviária na Rua dos Aranhas, Rua da Carreira e na Rua Nova de São Pedro, na freguesia de São Pedro, no Funchal, estará interrompida, entre as 9 horas e meia-noite deste sábado, em virtude da realização de trabalhos de reparação da respectiva rede de água.

11:00 – Visita às obras da Quinta do Leme

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, e o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, visitam, pelas 11 horas, a conclusão das obras de reabilitação do Serviço Técnico de Educação Especial da Quinta do Leme. Este projecto – que compreendeu a construção de um tanque terapêutico e a reabilitação da cozinha e dos balneários deste estabelecimento de Educação Especial – foi um dos vencedores da primeira edição do Orçamento Participativo da Região.

14:30 – Iniciativa Grupo Parlamentar PSD

O Grupo Parlamentar do PSD/Madeira visita as obras da via Expresso, na freguesia de São Jorge, concelho de Santana.

CULTURA E ENTRETENIMENTO

15:00/17:00 - XIX Exposição Regional do Limão

A Exposição Regional do Limão 2021 decorre, este fim-de-semana, na freguesia da Ilha (Santana), em formato on-line. De destacar, este sábado: a conversa com dois produtores de limão locais (César Sena e Manuel João Pedro), a palestra técnica sobre a cultura do limoeiro, (pela engenheira Aurélia Sena) e as demonstrações de sabores de limão. A animação ficará a cargo dos 4 Litro, de Mónica Ascensão e do grupo de dança da Casa do Povo da Ilha.

Poderão acompanhar a Festa do Limão, através do canal naminhaterra.com e do Facebook da Casa do Povo da Ilha.

NAMINHATERRA TV - Eventos em direto

NAMINHATERRA TV ( NA MINHA TERRA ) é um site dedicado à comunidade Madeirense espalhada por todo o mundo, emigrantes e imigrantes podem assistir à transmissão em direto de festas e eventos regionais, eventos, arraiais da Madeira em direto, consulta de fotos e vídeos em arquivo, onde poderão encontrar os seus familiares e amigos. Top 10 grupos musicais regionais em arraiais, publicidadeTV na Madeira,Madeira TV,eventos na Madeira, Festas da Madeira,Arraiais da Madeira,Madeira,Madeira em direto,TV da minha terra,programas de tv da madeira,emigrantes da Madeira, imigrantes da Madeira, Festas regionais em direto, arraiais na Madeira, Promoção Segunda Edição Revista Improvável, O JM lança&nbsp;no Centro Comercial La Vie a 2ª edição, da vida e forma a possibilitar a realização desta revista e de dar capa à Improvável.<br>O objetivo é valorizar o madeirense criando experiências, emoções, histórias e vivências. Aqui vão conhecer novos locais, sabores, pessoas da Madeira numa perspetiva improvável.<br>Talvez a atração pela palavra Improvável, tenha sido o motivo da escolha para o nome da nova revista do JM-Madeira. Este projeto editorial nasce de um sonho antigo, de um sonho improvável, do fascínio pela beleza, moda, atualidade e lifestyle., XIX Exposição Regional do Limão 2021 - Edição Online, Esta iniciativa pretende homenagear a Agricultura, todos os Agricultores e, particularmente, um dos produtos mais típicos desta localidade, o Limão.<br>Será uma festa em formato online com presença na freguesia através da passagem de um carro com a&nbsp;dança, a música, o despique, os saberes e sabores estarão patentes, garantindo que a festa vai até às pessoas sem que saiam das suas casas., O turismo e a Revitalização Económica das Regiões Ultraperiféricas, Esta&nbsp;iniciativa tem como objectivo lançar o debate em torno deste importante sector de atividade(turismo) no desenvolvimento económico e social da União Europeia, estabelecendo a sua relação com as RUP e, em particular, com a Região Autónoma da Madeira.&nbsp;O evento contará com a participação de 4 oradores: - Cláudia Monteiro de Aguiar (eurodeputada);- Sarada Cerdas&nbsp;(eurodeputada); João Faria (em representação da&nbsp;Chefe da Representação da Comissão Europeia em Portugal); António Trindade (CEO PortoBay). Moderador: Cesário Camacho.

Casa Povo Ilha

Casa Povo Ilha, Santana, Portugal. 6,747 likes · 247 talking about this · 10 were here. A Casa do Povo da Ilha é uma instituição de Solidariedade Social da Freguesia da Ilha, Concelho de Santana e...

15:00 – ‘Musical Happening'

Pelas 15 horas, decorrerá, na Assembleia Legislativa da Madeira, um ’Musical Happening’. O concerto, de improviso, promovido pela Orquestra Clássica da Madeira (OCM), será interpretado por Gábor Bolba no contrabaixo, Duarte Santos e Jorge Garcia na percussão.

18:00 - Concerto Orquestra de Cordas

Ainda este sábado, o Salão Nobre da Assembleia volta acolher um concerto pela Orquestra de Cordas da Orquestra Clássica da Madeira.

DESPORTO

15:00 – CAB vs. Lusitânia

O CAB Madeira recebe, este sábado, o Lusitânia, no Pavilhão do CAB, em jogo da Liga masculina de basquetebol.

18:00 - Belenenses vs. Marítimo

Na 27.ª jornada da I Liga de futebol, as equipas madeirenses 'desesperam' por pontos para fugir aos lugares de despromoção.

O Marítimo, 16.º classificado, com 24 pontos, defronta o Belenenses SAD, que ocupa a 14.º posição, com 27, no Estádio Nacional do Jamor, às 18 horas, numa partida com arbitragem de António Nobre, da AF de Leiria.

Já a visita do FC Porto ao Nacional, da 27.ª jornada da I Liga, inicialmente também marcada para este sábado, foi adiada para domingo.