Madeira

USAM organiza manifestação do 1.º de Maio junto à Assembleia Legislativa da Madeira

Manifestação dirige-se, depois, até ao Jardim Municipal

None

A União dos Sindicatos da Madeira (USAM) está a organizar a tradicional manifestação do 1.º de Maio. A mesma está agendada para esse dia, a partir das 10 horas, em frente à Assembleia Legislativa da Madeira. Esta iniciativa dirige-se depois para o Jardim Municipal pelas 11h30. As intervenções sindicais estão previstas acontecer a partir das 11 horas.

A decisão de realizar esta iniciativa foi tomada em reunião do seu Conselho Regional, aprovada por unanimidade. 'Lutar pelos direitos / Combater a exploração – + Emprego, + Salários, 35 horas, Contratação Colectiva, Serviços Públicos' dá o mote para este dia.

A USAM refere que esta manifestação irá cumprir com todas as normas de segurança e associadas ao combate à pandemia de covid-19.

"Esta será uma grandiosa jornada dos trabalhadores de cada local de trabalho, empresa e sector denunciando os seus problemas e lutando pelas suas reivindicações, uma jornada de convergência de todos os trabalhadores e do Povo, para a qual precisamos de reunir todos os esforços e o máximo compromisso de participação, envolvimento e mobilização", refere comunicado da USAM.

"É preciso responder às dificuldades, problemas, reivindicações, aspirações e anseios dos trabalhadores e do povo. Isso só pode ser feito nas ruas!", defende.