Boa Vida

'Estrela' da plataforma 'on-line' Twitch filmou-se em directo durante 31 dias

None

Uma 'estrela' da Twitch filmou-se em direto, e quase ininterruptamente, durante 31 dias, um recorde naquela plataforma de transmissão em 'streaming' de jogos de vídeo.

"Desde que comecei a transmissão: o príncipe Philip de Inglaterra morreu, o Canal de Suez ficou bloqueado e entretanto foi desbloqueado, [o 'youtuber'] David Dobrik fez dois vídeos de desculpas, Jesus morreu e ressuscitou", escreveu Ludwig Ahgren na sua conta oficial no Twitter no domingo, 11 de abril.

Este jogador, iniciou em 14 de março uma 'subatona', ou 'maratona de subscrições', que consiste em permanecer 'online' em função do número de novas subscrições.

Inicialmente, Ludwig Ahgren planeou adicionar 20 segundos de tempo de transmissão por cada nova assinatura do seu canal na Twitch. Cada assinatura custa cinco dólares por mês (cerca de 4,20 euros) e dá acesso a uma série de 'privilégios'.

Tendo em conta o grande interesse despertado, Ludwig Ahgren teve que redefinir as regras: dez segundos extra em vez de 20, um máximo de 100 assinaturas por pessoa, num máximo de 31 dias de transmissão.

O 'streaming' terminou na terça-feira, ao fim de 31 dias em direto, e Ludwig Ahgren bateu o recorde de assinaturas, anteriormente detido por outra 'estrela' da plataforma, Ninja.

No sábado, 10 de abril, Ludwig Ahgren anunciou que a 'subatona' terminaria na quinta-feira às 21:00 de Los Angeles, e que doaria cinco dólares por cada subscrição feita naquele dia a duas instituições de caridade, Human Society e St. Jude's.

Ludwig Ahgren é agora o terceiro mais popular na plataforma da Amazon, de acordo com o site Twitch Tracker, com 2,65 milhões de seguidores.