Madeira

Albuquerque não comenta caso de financiamento do CDS-Madeira

Acordo de coligação entre CDS e PSD foi assinado a 8 de Outubro de 2019.
Acordo de coligação entre CDS e PSD foi assinado a 8 de Outubro de 2019., Foto Hélder Santos/ASPRESS

Miguel Albuquerque não comenta para já o caso da transferência de 29.880 euros para a conta de cinco figuras do CDS-Madeira por via do actual financiador do CHEGA, César do Paço.

Segundo revela fonte do Governo Regional, o chefe do executivo madeirense não irá comentar este tema no imediato visto que a questão diz respeito a um outro partido - neste caso o partido que assegura o governo de coligação PSD/CDS.

CDS reage a notícia da SIC sobre transferência de verbas

O CDS Madeira acaba de reagir em comunicado à reportagem da SIC sobre a transferência de verbas de um financiador do Chega para algumas figuras do partido.

Entretanto, o próprio CDS-Madeira já reagiu em comunicado após a emissão da Grande Reportagem da SIC.

PS-M entende que Rui Barreto e CDS devem uma explicação aos madeirenses

Reportagem da SIC dando conta que financiador do CHEGA transferiu dinheiro para cinco figuras do CDS-Madeira motiva posição de Gonçalo Aguiar, Secretário Geral do PS-M

Também o PS-Madeira, através do Secretário-Geral, Gonçalo Aguiar, considera que o que foi divulgado hoje "configura uma situação gravíssima e que exige um esclarecimento imediato, cabal e rigoroso sobre o relacionamento entre o principal financiador do CHEGA e o líder do CDS-Madeira".

Financiador do CHEGA transferiu dinheiro para cinco figuras do CDS-Madeira

Grande reportagem da SIC expõe os contornos do dinheiro (29.880 euros) que chegou às contas bancárias de Rui Barreto, Gonçalo Santos, Vítor Barreto, Luís Filipe Santos e Gonçalo Camacho

Recorde-se que o líder do CDS-Madeira conheceu o principal financiador do CHEGA, César do Paço, a 6 de Agosto de 2019 e escassas 24 horas depois entraram na sua conta bancária, e nas contas de outros quatro colegas de partido, um total de 29.880 euros.

Para além de Rui Barreto, o dinheiro entrou nas contas do seu irmão, Vitor Barreto, do seu actual adjunto, Gonçalo Nuno Santos, do inspector da ARAE, Luís Filipe Santos, e do presidente da concelhia do CDS-Madeira, Gonçalo Camacho.