Madeira

Proposta mais cara ganha fiscalização do novo hospital da Madeira

Consórcio liderado pela Consulgal venceu, pela mais-valia técnica, o concurso para os serviços de coordenação da obra

None

A proposta mais cara ganhou a fiscalização do novo hospital da Madeira. O tema que faz manchete no DIÁRIO deste domingo explica que o consórcio liderado pela Consulgal venceu, pela mais valia técnica, o concurso para os serviços de coordenação da obra.

Ao longo de quatro páginas, explicamos ainda que a empreitada vai movimentar 2,3 milhões de metros cúbicos de material sólido. A empresa responsável pelas escavações e contenção periférica garante que tem solução para o vazadouro. Já a ASSICOM diz que não falta matéria-prima.

Outros destaques nesta edição

Vitória pela sobrevivência: Marítimo venceu em casa o Farense pela margem mínima e renova a esperança na luta entre os aflitos da I Liga.

Alipour garante triunfo verde-rubro diante do Farense

Um golo aos 43 minutos de Ali Alipour, garantiu ao Marítimo uma vitória suada diante do Farense, em jogo a contar para a 26.ª jornada da Liga NOS (I Liga).

Governo paga quase o dobro por testes rápidos: IASAÚDE contrata, por ajuste directo, empresa para fazer rastreio aos seus trabalhadores, pagando 35 euros por cada quando há farmácias que cobram pouco mais de metade do valor. Ainda no contexto Covid, há mais 26 novos casos na Madeira, que agora totaliza 309 activos.

26 novos casos e mais 27 recuperados na Madeira

Há 26 novos casos de infecção na Madeira. Todos os casos são de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

Entidade madeirense vai gerir projecto europeu: Agência de Promoção da Cultura Atlântica é a única do país a integrar consórcio que vai criar o primeiro sistema inovador de financiamento directo às artes e agentes culturais das Regiões Ultraperiféricas.

Operação Marquês abala Justiça: Mais de 100 mil já assinaram petição para afastar juiz madeirense. A decisão judicial ‘incendia’ debate político na Região. Já sobre as autárquicas, saiba que o PSD e CDS têm acordo para oito concelhos.

Mais de 100 mil pessoas já assinaram petição para afastar juiz Ivo Rosa da magistratura

O juiz Ivo Rosa está a ser fortemente contestado através de uma petição pública lançada após a decisão instrutória do processo 'Marquês' ter sido anunciado. Em menos de 24 horas, mais de 100 mil pessoas assinaram a petição que exige o afastamento do juiz madeirense da magistratura.

Boas leituras na companhia do seu DIÁRIO!