Mudança de hora

O horário de verão começa oficialmente Domingo dia 28 de Março de 2021 (na madrugada de sábado para domingo).

À 1.00 AM os relógios devem ser adiantados uma hora passando a ser 2.00 AM. Este é o dia mais curto do ano.

Visto que teremos umas tardes mais longas e apetitosas para permanecer à luz do sol além das 19.00, hora regulamentada pelo governo para recolher obrigatório, e que acho que se esta hora não for alterada será certamente mais desrespeitada do que já é, como se tem visto pelos lados do Paul do Mar e Ponta de Sol, tal como um pouco por todo o lado. Falta de civismo, de fiscalização pelas entidades competentes, que muitas vezes preferem olhar para o lado.

Com este andar de descontracção e de que o problema é sempre dos outros, e a vermos os números de casos diários abaixo de 4 dezenas, rapidamente isto vai dar para o torto e os números voltarão a subir rapidamente.

Temos visto ilegalidades como ajuntamentos, festas ilegais, concentrações ilegais, consumo de álcool na via pública junto a bares, e isto tudo “Desmascarados”.

Não basta pôr uma santinha na página do Ocorrências Madeira do Facebock a dizer “vai correr tudo bem” ou “Nossa Sr.ª olha por nós” etc.

SEJAMOS RESPONSÁVEIS

P.S. Srs. Governantes, que mal virá ao nosso mundo em retomar a alínea extinta na última renovação das “exceções” estado de emergência a alínea “L) Passeios de curta duração e de animais de companhia;”, alínea esta que é recomendada pelas autoridades da Saúde.

Miguel Sá