Madeira

Sindicato dos Jornalista contesta despedimentos na TSF-Madeira

None

A Direcção Regional da Madeira do Sindicato dos Jornalistas (DRMSJ) emitiu, hoje, um comunicado em que "lamenta e contesta o despedimento colectivo dos jornalistas da TSF, anunciado hoje pela empresa Notícias 2000 FM, que integra o Grupo Diário de Notícias".

No comunicado a estrutura sindical "manifesta ainda a sua indignação pelo facto de não ter sido dada qualquer alternativa aos funcionários que estão há mais de 20 anos na empresa, dois deles desde o primeiro dia em que a rádio começou a ser emitida". E questiona como é que "se pode manter uma rádio de informação, sem jornalistas no seu quadro de pessoal".

Considera ainda o SJ que "é também lamentável a forma como esta decisão foi comunicada aos profissionais que sempre foram dedicados à rádio TSF, mesmo com limitações de meios e de recursos humanos".

A DRMSJ garante estar a acompanhar "com preocupação e solidariedade a situação dos três jornalistas dos quadros da TSF-Madeira e vai prestar todo o apoio jurídico aos mesmos".

Finalmente, a direcção regional do SJ "apela à solidariedade dos jornalistas do Diário de Notícias no sentido de não substituírem os jornalistas agora dispensados".