Madeira

PS quer saber se Calado conhecia dívidas da Quinta do Arco

Está a decorrer na Assembleia Legislativa da Madeira a comissão de inquérito sobre a concessão da Zona Franca da Madeira

None

Miguel Iglésias, primeiro a intervir na audição a Pedro Calado sobre o ajuste directo à SDM, quis saber se o governante tinha conhecimento das dívidas da Quinta do Arco, propriedade de Miguel Albuquerque, à Segurança Social, ao fisco e EEM.

O presidente da comissão disse que as perguntas não se enquadravam no objecto da comissão.

Mas Pedro Calado respondeu, mas incidiu a resposta noutros aspectos como a anuência do Estado ao ajuste directo e a números que, na perspectiva do governo, demonstram que se tratou de um bom negócio.

As declarações foram prestadas na Comissão Parlamentar de Inquérito sobre “O Contrato de Concessão de Serviços Públicos denominado ‘Administração e Exploração da Zona Franca da Madeira ou Centro Internacional de Negócios da Madeira’ e a aquisição de capital social da Sociedade de Desenvolvimento da Madeira, SA”.

A sessão decorre no hemiciclo da Assembleia Legislativa da Madeira, numa comissão que tem como presidente o deputado Lopes da Fonseca.