Fundo de Emergência para Apoios Sociais

Graças ao Fundo de Emergência (FEAS) muita gente que se viu privada dos seus rendimentos não caíram na miséria durante o ano passado. Ora foram despedimentos, Lay-Offs e outras situações que resultaram em perda de rendimentos. Não há dúvidas que este Fundo foi a salvação para milhares de famílias pois através do Fundo a quebra de rendimentos foi minimamente compensada.

Nos últimos meses do ano passado o Governo informou que o FEAS seria renovado este ano pois a situação continuava dramática e o mecanismo continuava a ser imprescindível para milhares de famílias.

Já estamos a meio de Março e ainda não se sabe de nada. Nunca mais o Governo abordou o assunto, não passa nada na Comunicação Social para tranquilizar as pessoas e, para piorar, as Instituições responsáveis pela atribuição das verbas dizem mesmo que acabou e que não há mais apoios para ninguém.

Era bom que esta situação fosse esclarecida porque tal como eu, há muita gente que já não tem para onde se virar para conseguir pagar as contas e pôr comer na mesa já está a ser difícil...Por favor ao menos ajudem os nossos filhos...

José Gustavo Figueira