Madeira

Pandemia reduziu até 50% facturação da Indutora

Albuquerque visitou hoje empresa que está na “vanguarda” do sector das instalações eléctricas

None

Depois de visitar, demoradamente, “a capacidade instalada” na empresa Indutora Energia, Unipessoal Lda, situada no Parque Empresarial da Zona Oeste (PEZO), em Câmara de Lobos, o presidente do Governo Regional voltou a destacar a “vanguarda” da empresa criada há quase meio século, mas sobretudo a parceria que tem com “um dos grupos, talvez o maior grupo europeu nesta área, que é a Siemens. Portanto tem tecnologia de ponta”, concluiu Miguel Albuquerque.

Vocacionada para o sector das instalações eléctricas, a empresa tem firmado parcerias em obras relevantes na Região Autónoma da Madeira. Considerou por isso ser “uma empresa fundamental para o desenvolvimento da economia da Madeira”.

Albuquerque relevou a capacidade técnica da empresa, depois de constatar in-loco “um grande número de infra-estruturas desenhadas, concebidas e executadas” nas instalações visitadas.Tudo graças “ao know-how técnico que está sempre em actualização” e que faz da Indutora Energia uma empresa versátil e por isso capaz de se adaptar a diferentes áreas do mercado.

Antes, um dos administradores da empresa admitiu uma quebra “entre 40 a 50% na facturação” no último ano, devido às consequências impostas pela pandemia da covid-19.

Fundada em Fevereiro de 1975 sob o nome de Indutora – Instaladora Eléctrica Madeirense, Lda., em 1992 decidiu investir em território continental, criando uma empresa em Lisboa – Indulis. A partir daí; Angola, Moçambique, Cabo Verde e Venezuela foram os desafios além-fronteiras.

Em 2014 surge a Indutora Energia, Unipessoal Lda., consequência de um processo de reestruturação da empresa. Instalada no PEZO, conta actualmente com mais de 90 colaboradores distribuídos pelas várias divisões que a empresa contempla.