País

Termina hoje o prazo para dar a sua opinião sobre o Plano de Recuperação e Resiliência

As prioridades, os programas e os milhões para onde deve ser canalizada a 'bazuca europeia' na Madeira

None

Termina hoje o prazo de consulta pública do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) de Portugal, para acesso às verbas comunitárias pós-crise da covid-19.

O PRR prevê 36 reformas e 77 investimentos nas áreas sociais, clima e digitalização, num total de 13,9 mil milhões de euros em subvenções.

Depois de um rascunho apresentado à Comissão Europeia em outubro passado e de um processo de conversações com Bruxelas, o Governo português colocou em consulta pública a versão preliminar e resumida do PRR, no qual estipula "19 componentes, que integram por sua vez 36 reformas e 77 investimentos".

O executivo justificou que, "com base no diagnóstico de necessidades e dos desafios", foram definidas três "dimensões estruturantes" de aposta - a da resiliência, da transição climática e da transição digital -, às quais serão alocados 13,9 mil milhões de euros em subvenções a fundo perdido das verbas europeias pós-crise.

Para saber mais e quiçá participar, pode seguir este link.

Consulta - PRR - Plano de Recuperação e Resiliência

O PRR foi elaborado com o objetivo de promover as reformas e investimentos que promovam a Recuperação e construam o Futuro. Um Portugal mais justo e resiliente, mais sustentável e mais competitivo.