Coronavírus Madeira

48 novos casos e 78 recuperados na Madeira

None

Há a reportar 48 novos casos de infecção este domingo, na Madeira. Trata-se de cinco casos importados (dois da Polónia, dois de França e um da Região de Lisboa e Vale do Tejo) e 43 casos de transmissão local, na sua maioria já associados a contactos de casos positivos.

Com mais 78 casos recuperados a reportar a Região passa a contabilizar 1.266 casos activos, dos quais 26 são casos importados e 1.240 são de transmissão local. Relativamente ao isolamento dos casos ativos, a assinalar que 44 pessoas se encontram hospitalizadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça (37 pessoas em Unidades Polivalentes e sete na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à Covid-19) e 17 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

No total, há ainda 127 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM.