Madeira

PS defende estratégia para relançar economia do Porto Santo

None

O deputado Miguel Brito considera que deve existir um compromisso total do Governo Regional e da Câmara Municipal do Porto Santo no apoio à população e às empresas locais, de forma a relançar a economia no pós-pandemia.

O socialista defendeu a necessidade de implementar uma estratégia responsável e estrutural que vise salvaguardar a população durante e depois do período pandémico.

No seu entender, a pandemia expôs os problemas económicos e sociais que já existiam na ilha, fortemente dependente do turismo sazonal.  

"É preciso não continuar a deixar arruinar o investimento estrutural e físico, que foi feito no passado, e definir prioridades para recomeçar no turismo, pois é fundamental para o crescimento económico das empresas locais e dos rendimentos das famílias”, frisou.

Miguel Brito lembra que “a ilha não tem e tudo indica que não virá a ter um surto violento de covid”. Assim, defende “a criação de uma espécie de bolha turística sanitária no Atlântico, livre de covid”, que, no seu entender, "seria benéfico para o Porto Santo, pois permitiria dinamizar a economia local, fortemente fustigada pelos efeitos pandemia".

Segundo Miguel Brito, o actual Governo Regional e o município do Porto Santo não têm implementado medidas, com vista à recuperação económica.

“Continua a faltar vontade política e projectos credíveis. E exigimos, desde já, a implementação de um programa de promoção local, algo que continua a não aparecer por inércia do poder local”, rematou.

Fechar Menu