Madeira

Fim-de-semana arranca com chuva e neve na Madeira

None
Foto Bruno Ratinho

A neve vai continuar a cair nos picos mais altos na Madeira, indica o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). As previsões para este sábado, 6 de Fevereiro,  apontam para aguaceiros, em especial nas vertentes norte e nas terras altas, diminuindo de intensidade e de frequência a partir da manhã. Quanto à neve, deverá cais nos pontos mais altos da ilha  até ao meio da manhã.

No Funchal o dia será marcado por períodos de céu muito nublado e possibilidade de ocorrência de aguaceiros até ao meio da manhã. Há ainda a registar na capital madeirense vento em geral fraco (até 20 km/h) predominando de nordeste.

Nos restantes pontos da ilha, o IPMA aponta para vento moderado a forte (30 a 40 km/h) do quadrante norte, com rajadas até 70 km/h. Nas zonas altas, o vento aumenta de intensidade, passando a forte (40 a 50 km/h) com rajadas até 90 km/h. A diminuição do vento surge durante a tarde, altura em que perderá intensidade. Nesta matéria o IPMA emitiu um alerta amarelo para vento forte, entre as zero horas e as 18h de hoje.

Haverá ainda uma pequena subida da temperatura máxima nas terras altas. 

Recorde-se que está em vigor até às 21 horas, um aviso para agitação marítima forte, com ondas de noroeste (NW) que poderão atingir os cinco metros de altura.

Fechar Menu