Casos do dia

Criminalidade na Madeira desceu 7,2% em 2020

None Ver Galeria

Os crimes em geral diminuíram na Região Autónoma da Madeira em 2020. Os números, que foram anunciados no decorrer da visita do Representante da República para a Madeira ao Comando Regional da Polícia de Segurança Pública, mostram que houve um decréscimo de 7,2% comparativamente ao ano anterior.

Os crimes contra as pessoas diminuíram 6%, os crimes contra o património 14%, os crimes contra a propriedade 17% e a criminalidade violenta e grave desceu 11,1%.

O intendente Gualter Gomes referiu que em Janeiro de 2021 (comparado a Janeiro de 2020) os números voltaram a baixar, com uma diminuição de 23% na criminalidade em geral.

Apenas no concelho do Funchal registou-se um aumento de 5% nos crimes contra o património, um número que foi revertido já em Fevereiro devido ao reforço das medidas.

Entre os números destaca-se também a redução nos casos de violência doméstica denunciados em 2020, que diminuiu de 852 casos em 2019 para 794 no ano transacto.

Relativamente ao trabalho desenvolvido pela PSP no âmbito do controlo das quarentenas, foram efectuadas 39.863 fiscalizações domiciliárias presenciais.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo