Coronavírus Madeira

Caso positivo faz adiar sessão da Assembleia Municipal do Funchal de sexta-feira

None

A confirmação de pelo menos um caso positivo de Covid-19 entre os deputados da Assembleia Municipal do Funchal vai obrigar ao adiamento da sessão deste órgão programada para a próxima sexta-feira. Andreia Caetano (PS/coligação Confiança) testou positivo e o marido, Duarte Caldeira (PS/coligação Confiança), que é presidente da Junta de Freguesia de São Martinho e faz igualmente parte da Assembleia Municipal, aguarda teste de despiste.

Conforme o DIÁRIO já tinha noticiado hoje, o presidente da Câmara do Funchal, Miguel Silva Gouveia (coligação Confiança), está em isolamento profilático devido a contacto com um caso positivo. Por haver vários deputados municipais na mesma situação, o autarca sugeriu ao presidente da Assembleia Municipal, Mário Rodrigues (PSD), a realização da sessão de sexta-feira através de videoconferência, proposta que foi declinada.

Mário Rodrigues explicou que, apesar da lei prever a realização de sessões por videoconferência, tal possibilidade seria de difícil concretização nesta altura, pois implica meios para juntar quase meia centena de participantes numa reunião online e, dos contactos que manteve, nem todos os deputados municipais dispõem de condições técnicas para acompanhar os trabalhos. "Por não haver nenhum assunto muito urgente para discutir, vamos adiar a reunião por duas semanas", descreveu o presidente da Assembleia Municipal do Funchal.