Os exageros de Sérgio Conceição e o seu mau feiteio

Será, que o principal timoneiro e responsável pela equipa de futebol, de um dos maiores clubes portugueses, que é sem dúvida o FC Porto, e, cujo nome, é Sérgio Conceição, figura que o marcou, como um grande jogador na sua época. Igualmente, o seu percurso como treinador tem provado a sua grande qualidade, que o tem vindo a acompanhar e a provar pelos títulos já alcançados.

Mas, no seu lugar como treinador, pedia-se um pouco mais, que fosse menos impulsivo e exagerado, nos seus constantes protestos, quando, algo corre menos bem lá para as bandas da(s) sua(s) equipa(s). Seria um grande exemplo, que dava, para os mais jovens, que o seguem e o adoram, em especial, quando vêem as imagens através do ecrã da televisão. Espera-se, e queremos treinadores, que tenham atitude, que sejam enérgicos e que façam do seu lugar, como treinador, e que sejam uma mais-valia, para que os seus jogadores não “adormeçam” em pleno campo. Já deu as devidas provas de ser um grande treinador…mas não podia modificar um pouco mais, a sua forma de estar e de ser, e resguardar-se um pouco mais, quando se exalta e exagera nos seus constantes protestos, quanto nas suas funções, como treinador e em pleno banco, em representação do seu clube do “coração” que é o FC Porto?

Sem dúvidas que lhe assentava bem, quando as “coisas” correm menos bem, ter outras atitudes e ser um exemplo mais disciplinador perante em especial, dos seus atletas.

Os meus cumprimentos.

Mário Silva Jesus

Fechar Menu