Coronavírus Madeira

PAN solicita reunião “de urgência” com titular da pasta da Saúde

None

O Pessoas-Animais-Natureza solicitou uma reunião com carácter de urgência ao Secretário Regional de Saúde, para que "esclareça as suas últimas declarações onde considerou inconcebíveis e inaceitáveis os números de crianças vacinadas, culpando-as de serem 'um reservatório transmissor da doença', apresentando as que não se vacinarem e os seus pais como que irresponsáveis."

Entende o PAN Madeira que a forma autoritária como o processo da vacinação das crianças entre os 5 e 11 anos foi gerido pelo Governo Regional podia "constar de um manual do que os decisores políticos e as autoridades de saúde não devem fazer, se pretendem uma comunicação clara e efectiva, contrariamente ao que tem sido feito quer por médicos quer pelas associações de especialidade e científicas, que têm apresentado os seus argumentos a favor ou contra a vacinação das crianças."

Vivemos a crise sanitária das nossas vidas, a situação pandemia é grave, todos o sabemos, sobretudo com as naturais dúvidas em virtude da falta de conhecimento que a acompanha e que conduziu a muitas opiniões de soluções, por vezes contraditórias, a que o Governo Regional não escapou. O Secretário Regional da Saúde porque não foi pro-activo nas medidas a tomar para combater este flagelo apresentou-nos mais uma desculpa e consequentes culpados – as “irresponsáveis” criancinhas entre os 5 e os 11 anos e os seus pais. Deixando no ar a pergunta sobre quem serão os próximos culpados. PAN Madeira

Devem os pais, ouvir o “raspanete” e obedecer a um secretário “desnorteado” ou seguir os especialistas e considerar que “não há pressa em vacinar neste grupo etário, até que existam mais evidências de eficácia e de segurança, até porque os dados preliminares que existem indicam que esta vacina não é muito boa para esta variante", questiona o PAN.

O partido é da opinião de que o governante tem "transmitido que politicamente na Madeira a saúde está um caos", deixando, contudo, um elogio aos profissionais de saúde, os "verdadeiros heróis desta crise".

O Governo Regional almeja alcançar a imunidade de grupo. E está a fazer tudo para que ela se obtenha, pois, é jantar aqui, inauguração ali, beijinho além e acolá, enquanto nos vão dando uns raspanetes como se todos fôssemos uns irresponsáveis. Hoje morre-se na Madeira porque o Governo Regional deixou que a pandemia se descontrolasse e não tomou medidas pró-activas para a controlar. PAN