eleições legislativas Madeira

PAN apresenta lista candidata às eleições legislativas

None

O PAN Madeira formalizou nesta segunda-feira, às 14h30, no Tribunal do Funchal, a sua candidatura às eleições Legislativas nacionais de 30 de Janeiro.

O mandatário, Rui Emanuel Vieira, que entregou a candidatura do partido, disse na ocasião que é fundamental para o partido conseguir "mais representação", porque só assim conseguirá "ter mais força" para fazer "avançar as causas" que considera "justas e essenciais para termos uma sociedade mais harmoniosa”.

O PAN Madeira entende que "limitar a escolha entre o pior deputado do PSD (nesta legislatura) e o deputado do PS que foi recusado pelos pares (para a ERSE) é limitativo" e apresenta, por isso, apresenta como candidato a deputado "alguém que possa fazer a diferença pela Madeira".

Rui Emanuel Vieira, destaca que o cabeça de lista, José Joaquim Sousa, é "um profissional competente e empreendedor", que fundou e presidiu à Associação Insular de Geografia, criou a revista Georam, as Conferências do Atlântico e liderou a melhor escola pública portuguesa em 2014/2015 (a escola do Curral das Freiras).

Elogia ainda o "homem corajoso", que "enfrentou uma perseguição impiedosa por parte do Governo Regional da Madeira entre 2017 – 2021".