eleições legislativas Madeira

CDU congratula-se com propostas sobre produtos regionais levada à Assembleia da República

None

A Candidatura da CDU realizou nesta manhã domingo, 12 de Dezembro, uma iniciativa política, na qual destacou as propostas do partido para "defender a economia da Região, o seu potencial produtivo e os seus produtores".

Junto aos Engenhos da Calheta, a cabeça de lista às Eleições Legislativas pelo círculo eleitoral da Madeira, Herlanda Amado, afirmou que “a aprovação de propostas apresentadas pela CDU na Assembleia da República, sobre os produtos específicos regionais têm um impacto positivo na nossa economia, bem como um potencial incentivo à produção, nomeadamente da cana de açúcar".

Como exemplo, apontou a redução em 50% do imposto sobre o consumo do Rum da Madeira. "O impulso que esta medida permite para a nossa economia, traz consigo anos de reivindicações de muitos produtores, e possibilita um estímulo à comercialização da aguardente de cana, favorável ao sector produtivo regional e importante para a promoção do cultivo, comercialização e transformação da cana de açúcar na Ilha da Madeira", sustentou.

Herlanda Amado sublinha que "a valorização dos nossos produtos específicos é muito importante para promover o sector económico agrícola da Região, garantindo assim a defesa da capacidade produtiva e dos produtores desta região insular e ultraperiférica".

Numa nota mais crítica diz que "de nada tem servido aos trabalhadores e ao povo da Região ter deputados na Assembleia da República, que não garantem a defesa dos interesses e direitos de quem vive na Madeira e no Porto Santo, como tem acontecido ao longo dos últimos anos, devido à inércia dos deputados do PSD e PS", deixando um apelo ao voto na CDU a 30 de Janeiro.