Pv vai à escola

Primeira de 15 escolas secundárias visitada

O PV foi à APEL

7.ª Série do ‘Ponto e Vírgula’ 
7.ª Série do ‘Ponto e Vírgula’ 

‘O PV vai à escola’ estreou-se na Associação Promotora do Ensino Livre, onde 50 alunos puderam adquirir novas competências em áreas como a Fotografia na Investigação Histórica, a Escrita Criativa e a Ilustração.

Uma das novidades desta 7.ª Série do ‘Ponto e Vírgula’ é a digressão pelas 15 escolas com ensino secundário da Região Autónoma da Madeira, para a realização de atividades dirigidas àqueles alunos.

Estes workshops têm um formato dinâmico, interativo e prático, com a presença da equipa do PV e de especialistas nas diferentes áreas, com o objetivo de debater e de refletir sobre a Escrita Criativa, a Investigação Histórica, o Vídeo, o Podcast, a Rádio, a Fotografia e a Reportagem.

A 26 de outubro demos início ao trabalho de campo, com os workshops na Escola da APEL (Funchal), onde cerca de 50 alunos do 10.º ano tiveram a oportunidade de pensar e de aprender sobre a Fotografia na Investigação Histórica, a Escrita Criativa e a Ilustração.

Acreditamos que os momentos de aprendizagem partilhados, nestas atividades, foram úteis para o desenvolvimento do pensamento crítico e para a aquisição de novas competências destes alunos.

Descubra mais informação nas nossas redes sociais @pvnaescola e acompanhe-nos nesta viagem do ‘PV’ pelas escolas com ensino secundário da Região Autónoma da Madeira!