Madeira

Escola Bartolomeu Perestrelo representa Madeira na Turquia

None

A Escola Básica 123/PE Bartolomeu Perestrelo, no Funchal, realizou este mês a sua primeira mobilidade com alunos, no âmbito do programa ERASMUS+, projecto S.C.O.R.E (Six Colors of Rainbow in Europe) à Turquia.

Entre os dias 22 e 27 de Novembro, dois docentes e três alunos deslocaram-se a Nevsehir, na Capadócia, para desenvolverem conhecimentos na área da meteorologia, agentes erosivos e alterações climáticas.

Na área da meteorologia o grupo visitou a estação meteorológica da cidade de Nevşehir, onde observou como se analisam os elementos climáticos e tomaram conhecimentos das alterações sentidas na região a nível da temperatura e precipitação.

Seguiu-se uma visita à vila de Göreme para visitar o Pasabag Monks Valley, onde se encontram as famosas 'Chaminés de Fada', testemunhos da ação erosiva da água e do vento.

Na cidade de Avanos, o grupo ficou a conhecer o rio Kizilirmak (ou rio Vermelho em português), o maior rio da Turquia.

No último dia de trabalho as equipas dos países participantes, Turquia, Portugal, Roménia e Espanha realizaram uma apresentação em forma de vídeo em que demonstraram os conhecimentos adquiridos, bem como a história e cultura turca.