Madeira

Madeira foi a segunda região onde o turismo mais cresceu até Setembro

None

Os primeiros nove meses do ano foram melhores do que os do período homólogo em termos de dormidas nos estabelecimentos turísticos da Madeira, mas ficaram aquém do histórico dos últimos 25 anos. Só os Açores tiveram evolução mais favorável até Setembro. As estatísticas do turismo constituem a manchete da edição deste domingo do DIÁRIO.

A foto em maior destaque na primeira página ilustra o arranque das festividades natalícias. O primeiro domingo do Advento marca o início da preparação das celebrações, com a feitura de licores, bolos-de-mel e das broas. No Galeão, São Roque, a lapinha, que junta mais de três mil peças, está quase pronta.

Outra notícia dá conta que a Câmara Municipal do Funchal vai investir 10 milhões de euros para evitar perdas de água. A segunda fase do projecto já está no terreno e abrange 10 freguesias. Entretanto, a acção de inspecção da ARM conseguiu reduzir 25% do desperdício de água.

Uma reportagem desta edição faz o relato do primeiro dia com as novas medidas de combate à pandemia na Madeira. O controlo foi suave e sem critério. Entretanto, ficamos a saber que a marcação de testes em muitas farmácias só é possível para a semana seguinte e que houve mais quatro mortes registadas por Covid e 96 novas infecções.

Por fim, há a notícia de que 24 condutores foram multados por fazerem ‘cavalinhos’ na estrada.