Coronavírus Madeira

Mercado a abarrotar e já com novas medidas

None

O Mercado dos Lavradores é uma das várias grandes superfícies que a partir de hoje estão a pedir comprovativo de vacinação ou testagem à entrada.

Durante esta manhã de sabado, tradicionalmente dos dias mais movimentados, o maior mercado de produtos regionais da Madeira está a ser marcado pelas novas regras de acesso a espaços de grande consumo, como também são os centros comerciais/supermercados.

Nas portas de entrada do Mercado dos Lavradores há aviso da necessidade dos visitantes apresentarem os certificados, bem como seguranças privados e da propria Autarquia funchalense a controlarem o acesso. Uma medida que é aplicada o mais rapidamente possível, mas sem muita minúcia. Ainda assim, de vez em quando há filas.

Nos supermercados o mesmo cenário, embora um cidadão tenha recordado que a medida só entra em vigor à meia-noite de hoje. A verdade é que a resolução do Governo Regional frisa que as novas restrições estão em vigor desde as zero horas deste sábado, 27 de Novembro e, pelo menos, até às 24h00 do dia 15 de Dezembro.