Coronavírus Madeira

Dezenas manifestam-se contra restrições junto à Quinta Vigia

None Ver Galeria

Dezenas de madeirenses saíram hoje à rua para protestar contra as últimas medidas avançadas pelo Governo Regional no âmbito do combate à covid-19.

O protesto concentra-se junto à Quina Vigia, no Funchal. De realçar que muitos dos manifestantes não têm máscara.

Na passada semana, o Conselho do Governo, face ao aumento de casos e doentes hospitalizados devido a infeção por SARS-CoV-2, decidiu aplicar medidas restritivas de combate à covid-19.

Do conjunto de medidas constam o uso obrigatório de máscara nos espaços abertos e fechados, a testagem semanal da população e a apresentação, em alguns casos cumulativa, de comprovativo de teste antigénio e vacinação, nomeadamente nos restaurantes.

Esta medida teve um prazo transitório de aplicação e entra em vigor às 00:00 de 27 de Novembro.

A Região contabiliza 13.361 casos confirmados de covid-19, de acordo com a Direcção Regional de Saúde (DRS), depois de ter registado ontem 103 novos casos de infecção,

A última vez que a Madeira tinha registado mais de cem casos foi em 12 Fevereiro deste ano - um total de 111 infectados - todos por transmissão local, num dia em que ocorreram também duas mortes na sequência de infeção pelo novo coronavirus.

Entretanto, Direcção-Geral da Saúde (DGS) avançou, hoje, dia 25 de Novembro, com  126 novos casos de infecção por covid-19 e uma morte associada à doença para a Madeira.

DGS atribui 126 casos e uma morte por covid-19 à Madeira

A Madeira regista hoje, dia 25 de Novembro, 126 novos casos de infecção por covid-19 e uma morte associada à doença, indica a Direcção-Geral da Saúde (DGS) no seu boletim epidemiológico.