Madeira

Ano de intensa actividade para os ‘Voluntários Madeirenses’

Desde o início da pandemia, os BVM realizaram 550 serviços de risco na área do pré-hospitalar

None

Para os Bombeiros Voluntários Madeirenses (BVM), o ano de 2021 fica marcado por uma “intensa actividade”, segundo Rui Pedro, presidente da direcção da Associação Humanitária dos BVM.

Em números, foram 7.020 os serviços realizados desde Janeiro e até à presente data, num “profícuo e dedicado trabalho” em prol da população madeirense. Neste conjunto de serviços incluem-se, por exemplo, parte dos 550 serviços de risco, na área do pré-hospitalar, que desde o início da pandemia as equipas preparadas para o efeito levaram a cabo, sempre de “forma responsável e exemplar”.

Juntam-se a estas acções, as formações que os vários elementos da corporação frequentaram, 248 no total. Nesta lista incluem-se 50 formações técnicas externas e cinco formações em empresas privadas sobre combate a incêndios e socorrismo. 

O presidente da direcção fez questão, também, de salientar a forma como todos os bombeiros da corporação têm desempenhado as suas funções, bem como o conjunto de voluntários que está a terminar a fase de treinos para integrar as equipas do 'Voluntários Madeirenses',  facto que “vai melhorar substancialmente a intervenção do corpo de bombeiros”