Coronavírus País

Açores com 24 novos casos e 54 recuperações

None
Foto Global Imagens

Os Açores diagnosticaram, nas últimas 24 horas, 24 novos casos de covid-19, sendo 14 em São Miguel, seis em São Jorge, três na Terceira e um na Graciosa, e 54 recuperações, informa hoje a Autoridade de Saúde.

No seu comunicado diário, aquela entidade adianta que, em São Miguel, foram registados cinco casos positivos no concelho de Ponta Delgada, quatro no concelho da Lagoa, três no concelho da Ribeira Grande, um no concelho de Vila Franca do Campo e um no concelho da Povoação.

Em São Jorge foram registados cinco casos no concelho de Velas e um no concelho da Calheta.

A Terceira regista dois casos no concelho de Angra do Heroísmo e um no concelho da Praia da Vitória e a Graciosa regista um caso correspondente ao concelho de Santa Cruz.

Os novos casos resultam de 1.228 testes realizados, segundo a Autoridade de Saúde açoriana.

Hoje continuam seis doentes internados, todos no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos.

O arquipélago regista presentemente 303 casos positivos ativos, sendo 235 em São Miguel, 26 na Graciosa, 19 na Terceira, 19 em São Jorge, três no Faial e um no Pico.

Desde o início da pandemia, o arquipélago registou 9.984 casos e 48 óbitos.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Desde 31 de dezembro de 2020 e até 11 de novembro foram vacinadas nos Açores 175.199 pessoas com a primeira dose (74.0%) e 195.775 com a vacinação completa (82,7%), no âmbito do Plano Regional de Vacinação. Até esta data 9.095 utentes receberam o reforço da vacina (3ª dose).

A covid-19 provocou pelo menos 5.148.939 mortes em todo o mundo, entre mais de 256,91 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse com base em fontes oficiais.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.