País

Qualquer membro do Governo está sempre disposto a ir ao parlamento

None
FOTO ELTON MONTEIRO/LUSA

O ministro da Defesa Nacional afirmou hoje que "qualquer membro do Governo está sempre disposto a ir ao parlamento", depois de PSD e BE terem pedido a sua audição urgente sobre as suspeitas de tráfico por militares portugueses.

"Qualquer membro do Governo está sempre disposto a ir ao parlamento", respondeu João Gomes Cravinho aos jornalistas, depois de ter sido questionado sobre os pedidos de audição urgente entregues hoje na Assembleia da República por PSD e BE para o ouvir sobre as suspeitas de tráfico de diamantes, ouro e droga que recaem sobre alguns militares e ex-militares que participaram em missões na República Centro-Africana.

À margem do 30º colóquio de História Militar, no Palácio da Independência, em Lisboa, no qual participou, Cravinho foi ainda interrogado sobre se haveria tempo para estas audições, respondendo apenas: "isso não sei".

Quanto às restantes perguntas dos jornalistas o ministro recusou mais comentários.

Já nesta quarta-feira João Gomes Cravinho tinha recusado comentar as medidas de coação aplicadas aos arguidos no âmbito da Operação Miríade, por se tratarem de "assuntos da esfera judicial".