Resgate de turista perdido na serra demorou cerca de 9 horas
O turista de nacionalidade alemã que se perdeu ontem na serra foi resgatado por volta da 1hora da madrugada de hoje. Um resgate que demorou cerca de 9 horas e que envolveu 30 operacionais, nomeadamente uma equipa dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz, equipa de resgate em montanha dos Bombeiros Voluntários Madeirenses, Polícia de Segurança Pública e Polícia Florestal.
O estrangeiro, um homem com cerca de 40 anos, iniciou um percurso não recomendado sozinho na Ponta Delgada. Por volta das 16 horas apercebeu-se que estava perdido e alertou a Protecção Civil.
Para o local foram mobilizados vários meios mas o turista só viria a ser localizados pelas 19 horas junto a uma escarpa, numa zona de dificil acesso, a mais de 2 horas da estrada principal, mais precisamente na Encosta do Barbosano.
Um percurso de grande dificuldade para os elementos envolvidos, uma vez que o piso estava molhado e o caminho era de elevado risco.
O alemão não apresentava ferimentos, nem necessitou de assistência médica.
O Comandante dos Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz lamentou esta "aventura irresponsável" que colocou em risco a vida de 30 pessoas.
Elogiou o trabalho de todos os elementos envolvidos mas destacou "o brio profissional" do mestre florestal João Tomé que conhece bem os trilhos destas serras e foi uma ajuda fundamental para conseguir localizar o cidadão e para que este resgate fosse feito com sucesso.
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo