Desporto

Sporting e FC Porto em campo para 'agarrarem' liderança provisória

None

O campeão Sporting e o FC Porto entram hoje em campo na nona jornada da I Liga de futebol, com o objetivo de agarrarem provisoriamente a liderança, um dia antes de o Benfica visitar o Vizela.

A um ponto dos 'encarnados', Sporting e FC Porto querem aproveitar para colocar pressão no rival, vencendo os respetivos jogos da ronda, com os 'leões' a receberem o Moreirense (14.º), às 20:30, e os 'dragões' a visitarem o Tondela (10.º), às 18:00.

A jornada acontece num momento forte de Sporting e FC Porto, depois de os dois emblemas terem na terça-feira vencido e convencido na 'Champions', com triunfos diante do Besiktas (4-1 fora) e AC Milan (1-0 em casa), respetivamente.

Para o jogo no Estádio José Alvalade, Rúben Amorim apenas não deverá contar com Tabata, lesionado, enquanto na visita ao Tondela o treinador portista, Sérgio Conceição, não terá, pelas mesmas razões, Wendell.

Também hoje, o Santa Clara recebe o Famalicão, às 14:30 locais (15:30 de Lisboa), num jogo em que o treinador Nuno Campos se estreia pelos açorianos em jogos do campeonato, depois de já ter estado na vitória na Taça de Portugal com a União de Leiria (2-0).

Nuno Campos, antigo adjunto do treinador Paulo Fonseca, substituiu Daniel Ramos, que chegou a acordo para rescindir e aceitar um convite do Al Faisaly, da Arábia Saudita.

O jogo de hoje em São Miguel, opõe um Santa Clara (15.º. seis pontos) que tem apenas uma vitória em oito jogos, a um Famalicão (18.º, três pontos) que, juntamente com Belenenses SAD, ainda não tem qualquer triunfo na I Liga.