Madeira

Liceu assinala dias do programa Erasmus+

None

A Escola Secundária Jaime Moniz celebra os dias europeus dedicados ao programa Erasmus+ através de iniciativas que visam, não só divulgar o programa e o modo como o mesmo tem sido implementado, na Escola, mas também sensibilizar para estas formas de aprendizagem.

Assim, neste âmbito e ao longo do dia de ontem, 15 de Outubro, decorreram na Sala de Ambientes Inovadores de Aprendizagem do 'liceu' acções de sensibilização o tema.

Na mesma linha, as páginas das redes sociais da Escola incluem informação, depoimentos audiovisuais e escritos, assim como canções para a Europa dedicadas pelo grupo madeirense 'Stardust Acoustic Project' e pela jovem cantora Francisca Correia.

"A Escola Secundária Jaime Moniz, no âmbito da sua Estratégia de Internacionalização, aprovada pelos respectivos órgãos de Gestão, em 2018, entendeu candidatar-se ao Programa [Erasmus+], após uma longa fase de interregno. Assim, visando a implementação de uma cultura educacional cada vez mais adequada à 'Escola do Século XXI', formalizou uma candidatura que foi aprovada e que se encontra em fase de execução após a forçada paragem devido ao difícil contexto pandémico que muito afectou o início do projecto", refere o estabelecimento de ensino em nota de imprensa.

"As metas definidas estão a ser implementadas, tal como os resultados já alcançados com as primeiras mobilidades efectuadas. A capacitação docente para a aplicação de novas metodologias e tecnologias, na Escola, assim como a criação de projectos multidisciplinares não é um processo linear ou sequer imediato, mas o grau de motivação alcançado pelos docentes que já frequentaram os cursos de formação escolhidos é promissor",a crescentam ainda as coordenadoras do do Programa, Ana Maria Kauppila e Fernanda Freitas.