5 Sentidos

'Funchal Baroque Ensemble' assinala Dia Mundial da Música com concerto em São Jorge

None

A AOCM - Associação Orquestra Clássica da Madeira dá continuidade em Outubro ao ciclo de concertos 'Celebração em Estilo Barroco', desta feita com um concerto, na Igreja Matriz de São Jorge, interpretado pelo Funchal Baroque Ensemble e com direcção musical de Giancarlo Mongelli.

A actuação terá lugar, no próximo domingo, 10 de Outubro, pelas 16 horas, e pretende assinalar o Dia Mundial da Música.

O Funchal Baroque Ensemble, grupo residente da AOCM, apresentar-se-á, desta vez, com duas flautas de bisel (Carla Abreu, Sara Faria), dois violinos (Olga Samara e Andrei Ladeischikov), violoncelo (László Szepesi), fagote (Yury Omelchuk) e cravo (Giancarlo Mongelli), que assume igualmente o papel de diretor musical.

"O repertório deste concerto constitui, em si, uma celebração à música francesa barroca, com obras dos compositores Boismortier, Aubert de la Vieux, Rebel e Chedeville, este último com uma versão muito própria da Primavera de Vivaldi. Através das obras destes compositores, este ensemble barroco interpretará a vida da aristocracia francesa do séc. XVIII", destaca o director da AOCM, Orlando Fernandes, em nota de imprensa.

Refira-se que o ciclo 'Celebração em Estilo Barroco' resulta de um protocolo entre a AOCM e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direcção Regional da Cultura, que pretende, "além de valorizar o património arquitectónico barroco da Região Autónoma da Madeira, enaltecer as especificidades e pormenores que constituem o repertório musical barroco, e tem como objetivo, a vida, a música e a necessidade de sentir".

A entrada para todos os concertos é livre, mediante inscrição, on-line:

Celebração em Estilo Barroco | AOCM

Celebração em Estilo Barroco é um ciclo que resulta de um protocolo entre a AOCM e a Secretaria Regional de Turismo e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, pretende, além de valorizar o património arquitetónico barroco da Região Autónoma da Madeira, glorificar os órgãos históricos de várias igrejas, recentemente restaurados, e enaltecer as especificidades e pormenores que constituem o repertório musical barroco, e tem como objetivo celebrar o regresso aos palcos e à vida cultural ativa.