Madeira

Prada destaca trabalho da Liga Contra o Cancro e apela à solidariedade dos madeirenses

None

O vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Prada, elogiou, nesta sexta-feira, 15 de Outubro, o papel que tem vindo a ser desenvolvido pelo Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro e apelou a que todos os madeirenses se associem a esta causa e sejam solidários.

O governante destacou o facto de esta ser uma instituição “que vive de donativos e que é exemplo e merece todo o nosso apoio e a nossa atenção, ajudando, desta forma, quem mais ajuda e apoiando esta nobre missão que temos a responsabilidade de abraçar em conjunto”.

Palavras proferidas aquando da palestra 'Cancro da Mama e Exercício Físico', iniciativa promovida pelo Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que teve lugar esta tarde no Salão Nobre da Assembleia Legislativa.

Uma oportunidade que o vice-presidente aproveitou para reiterar a preocupação social e a proximidade às nobres causas que o parlamento da Madeira tem vindo a assumir, “estando ao lado da população e das instituições que são exemplo e que todos os dias nos orgulham pelo seu trabalho, pela sua luta e pela sua capacidade de acreditar e de fazer acreditar”.

Dirigindo-se ao presidente do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro o vice-presidente fez questão de expressar o seu agradecimento "a todos aqueles que diariamente dão o seu melhor a favor desta instituição e do seu meritório trabalho, especialmente aos voluntários, numa entrega que é de louvar e assinalar também nesta data”.

Endereçou ainda agradecimentos a todos os responsáveis pela saúde na Região, "pelo trabalho levado a cabo na prevenção, no tratamento e no combate à doença oncológica".

José Prada que, a rematar a sua intervenção, fez questão de deixar uma mensagem de reconhecimento público a todos os doentes e seus familiares:

"Dirijo uma palavra de sentido reconhecimento e de profunda solidariedade a todos aqueles que sofrem desta doença e aos seus familiares, deixando-lhes uma palavra de apoio e, acima de tudo, de coragem e de esperança no futuro”, disse, vincando a importância da prevenção, do rastreio e do diagnóstico precoce, prevenção essa que “tem de ser, sempre, palavra de ordem".