Madeira

Grupo Sousa assina protocolo com Liga Portuguesa Contra o Cancro no Porto Santo

None

O Grupo Sousa dá continuidade à acção social, assinando, esta quarta feira, um protocolo com a delegação da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC).

Ricardo Sousa, responsável pela delegação da Madeira da Liga Portuguesa Conta o Cancro, disse ao DIÁRIO que “este protocolo vem apoiar 30 utentes" e as suas famílias.

"No total, serão cerca de 60 deslocações que vão ser feitas ao Porto Santo ao longo do ano, o que vai possibilitar 330 acções, consultas e actividades, e tudo direccionado para o doente oncológico", disse.

O navio da Porto Santo Line 'Lobo Marinho' transportou hoje material para LPCC no Porto Santo: “uma cama eléctrica, um elevador e uma cadeira de rodas que juntamente com a assistente social no Porto Santo vai possibilitar mais alguma qualidade de vida aos doentes oncológicos".

Já por parte do Grupo Sousa, Pedro Amaral Frazão, destacou a importância deste protocolo para ajudar as pessoas afectadas pela doença.

“Na primeira linha da preocupação e de atenção estão os seus utentes directos, as pessoas que foram afectadas por esta doença, mas este apoio que é feito ao nível da acção social, como é o caso das consultas de psico-oncologia, bem como acções de prevenção, todas elas no seu conjunto beneficiam a população do Porto Santo", frisou.

Segundo Pedro Amaral Frazão, o Grupo Sousa “não podia ficar indiferente a esta iniciativa".

Para o Grupo Sousa é muito importante, “aliarmo-nos à Liga Portuguesa Contra o Cancro, no seu papel que desempenha, não só na ilha da Madeira, como também na ilha do Porto Santo, logo isto é já uma aposta ganha, com certeza no apoio aos utentes e às suas famílias”, salientou.

O protocolo foi realizado, na manhã desta quarta-feira, na sede da Liga Portuguesa Conta o Cancro, integrada no Parque de Campismo da ilha do Porto Santo.