Eleições Presidenciais País

Debate televisivo entre Marcelo e Ventura na SIC será presencial

None

O debate televisivo de hoje entre os candidatos presidenciais Marcelo Rebelo de Sousa e André Ventura será presencial, afirmou hoje o diretor do canal, Ricardo Costa.

As dúvidas quanto à realização do debate de hoje à noite surgiram depois de se saber que o atual Presidente da República e recandidato ao cargo está em confinamento profilático preventivo, depois de ter contactado com um assessor que testou positivo para o SARS-CoV-2.

Presidente da República em isolamento profilático preventivo

O Presidente da República está em isolamento profilático preventivo, aguardando a análise de risco das autoridades de saúde, por ter estado em contacto com um elemento da sua Casa Civil com teste positivo ao SARS-CoV-2.

"Marcelo considerado baixo risco pela DGS [Direção-geral de Saúde]. Não fica em isolamento. Debate na SIC com André Ventura será presencial", afirma Ricardo Costa, numa mensagem na rede social Twitter.

No Primeiro Jornal de hoje, o pivot Bento Rodrigues tinha já afirmado que o debate se mantinha, embora os moldes ainda estivessem por decidir.

Marcelo Rebelo de Sousa estava a aguardar a análise de risco das autoridades de saúde, por ter estado em contacto com um elemento da sua Casa Civil com teste positivo ao SARS-CoV-2.

Esta informação tinha sido avançada no portal da Presidência da República na Internet, através de uma nota na qual se lê que Marcelo Rebelo de Sousa "teve contacto, na passada segunda-feira, com um elemento da Casa Civil, cujo resultado positivo ao SARS-CoV-2 foi conhecido esta manhã", encontrando-se por isso "em isolamento profilático preventivo, aguardando as diligências das autoridades de saúde, que estão a proceder à análise de risco".

Ouvido na qualidade de candidato às eleições presidenciais de 24 de janeiro, Marcelo Rebelo de Sousa manifestou "a esperança de poder ir ao debate presidencial de hoje" com André Ventura, "aguardando luz verde das autoridades sanitárias".

Segundo fonte de Belém, o contacto do Presidente da República com o referido elemento da sua Casa Civil foi "muito breve, muito curto, com máscara, para dar indicações sobre determinadas questões internas, à margem das audiências aos partidos".

Fechar Menu