Madeira

Funchal aprova novas zonas para urbanizar e reabilitar

Uma das principais intervenções acontece na zona do Amparo

None

A Câmara Municipal do Funchal aprovou, esta tarde, o plano que permite a urbanização de uma zona do Amparo onde cerca de metade da área disponível será para cedências ao espaço púbico.

"É um exemplo do rigor que a Câmara Municipal do Funchal tem vindo a gerir o ordenamento do território na cidade e chamando a si o desenho urbano, acaba por trazer benefícios para o interesse público, salvaguardando as expectativas da iniciativa privada", referiu Miguel Silva Gouveia no final da reunião de câmara desta tarde.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal refere que a Câmara conseguiu cerca de 25 mil metros quadrados de áreas de cedência para o espaço público, onde se inclui um jardim público que prolonga o já existente desde a Ajuda à Avenida do Mar. Será também feito o prolongamento da rua que liga o Caminho Velho da Ajuda à Rua Vale da Ajuda, "numa generosa alameda que liga à Estrada Monumental".

Na mesma reunião, foram aprovados vários projectos de reabilitação urbana no centro histórico do Funchal. Entre essas aprovações está o prédio da Insular, tal como noticiou, hoje, o DIÁRIO na sua edição impressa.

Funchal aprova reabilitação do quarteirão da Insular

Parecer favorável permite investimento de 60 milhões de euros da Savoy, empresa do Grupo AFA

De relembrar que 70 edifícios estão a ser reabilitados no centro histórico do Funchal.

70 edifícios estão a ser reabilitados na baixa do Funchal

CMF aprova hoje a Intervenção no quarteirão da Insular e permite que o projecto da Savoy avance

Fechar Menu