Madeira

Funchal aprova reabilitação do quarteirão da Insular

Parecer favorável permite investimento de 60 milhões de euros da Savoy, empresa do Grupo AFA

None

A Câmara Municipal do Funchal (CMF) aprova hoje a reabilitação do quarteirão da Insular. O tema que faz manchete no DIÁRIO desta quinta-feira explica que o parecer favorável da Cultura permite que o projecto 'Savoy Residence Insular' arranque.

O investimento de 60 milhões de euros da Savoy, empresa do Grupo AFA, contempla 47 apartamentos de luxo e lojas comerciais. A intervenção é autorizada hoje na reunião semanal da autarquia que considera a operação urbanística como relevante para a economia local.

Outros destaques nesta edição

Marítimo morreu na praia: Verde-rubros estiveram a ganhar até ao último minuto dos descontos, mas acabaram eliminados da Taça de Portugal, no prolongamento, pelo Estoril.

Marítimo afastado da Taça de Portugal pelo Estoril

Equipa da Linha bateu os verde-rubros por 1-3, nos Barreiros

Madeira tem a 3.ª taxa mais alta dos internamentos por álcool: Em 2019 houve 429 hospitalizações, revela o Relatório Anual sobre os Comportamentos Aditivos e Dependência. Já em 2018 houve duas mortes relacionadas com o consumo de drogas.

Lar tenta conter vírus: Surto na Bela Vista força unidade a confinar utentes aos quartos e ao uso de loiça descartável. Sobre o avanço da pandemia na Madeira, saiba que a Região isolou mais de 500 alunos em apenas três dias e que ontem foram identificadas 106 novas infecções, elevando para 1.955 os casos activos.

106 novos casos de Covid-19 na Madeira

Há 106 novos casos positivos a reportar esta quarta-feira, na Madeira, passando a Região a contabilizar, desde o início da pandemia, 4.767 casos confirmados de covid-19 no território regional.

Por fim, conheça o caso do homem que é acusado de tentar matar irmão com podoa: Incidente aconteceu em Abril do ano passado, em São Roque. Também ontem saiba que houve um homem detido com cocaína durante o recolher obrigatório e que está envolvido em 29 outros processos-crime.

Já sabe que poderá consultar a edição impressa em formato digital ou adquirir o seu exemplar em papel nas Lojas DIÁRIO (Rua Fernão de Ornelas, Rua da Alfândega, Marina Shopping). Também pode comprar o seu matutino de eleição numa banca perto de si. Boas leituras!

Fechar Menu