Eleições Presidenciais Madeira

"Continuar não depende só da minha decisão", diz Ireneu Barreto

O representante da República para a Região Autónoma da Madeira revelou que já tomou uma decisão sobre a sua continuidade no cargo, mas não quis, para já, "antecipar cenários"

None

Após exercer o direito de voto nestas Eleições Presidenciais 2021, o representante da República para a Região Autónoma da Madeira, Ireneu Barreto, disse que está disponível para acabar o seu mandato, não querendo, para já, "antecipar cenários", em relação ao futuro.

"Já tomei uma decisão, mas antes de comunicar essa decisão ao senhor Presidente da República não vou revelar. Mais: não depende só da minha decisão. Continuar ou não continuar depende de mim, mas sobretudo do senhor Presidente da República", afirmou. 

Neste dia de Eleições Presidenciais, Ireneu Barreto afirmou ainda que esperava uma maior afluência de madeirenses às urnas. No entanto, espera que ao longo do dia exerçam o seu direito de voto.

"Votar para a Presidência da República, neste contexto actual, é essencial para a nossa democracia, para que tenham um Presidente da República que nos possa conduzir, de modo a sairmos da situação grave em que nos encontramos", afirmou.

Já sobre o reforço vigilância das autoridades para conter a propagação da covid-19, revelou que a população está a cumprir o que foi estipulado, sobretudo no que diz respeito aos aglomerados que tinham vindo a ocorrer em alguns bares.

E deixou um apelo: "por favor sejam responsáveis".

Ireneu Barreto votou na freguesia da Sé, na Câmara Municipal do Funchal.

Fechar Menu