Madeira

Europa corta 5,7 milhões em apoios à agricultura

None

Europa corta 5,7 milhões em apoios à agricultura é o assunto que faz hoje a manchete do DIÁRIO. Bruxelas decidiu reduzir 3,9% do fundo destinado ao desenvolvimento rural da Madeira. Emagrecimento do POSEI implica a perda de 1,15 milhões de euros por ano até 2027.

Outro dos assuntos em destaque está relacionado com os estudantes que estão em dificuldades para regressar a casa.  A interrupção das aulas no continente está a provocar uma forte procura pelos escassos voos disponíveis. A subida dos preços das viagens já se faz sentir.

Ainda sobre as ligações aéreas, o DIÁRIO revela que o aperto das medidas na Europa condiciona retoma turística das principais companhias aéreas e que as comunidades madeirense e britânica acusam impacto da suspensão das ligações ao Reino Unido.

Saiba também, este sábado, que 154 alunos e professores estão em confinamento. Albuquerque insiste no ensino presencial no 1.º e 2.º ciclos e lembra que a Covid afectou apenas 3,5% dos alunos.

Ainda sobre as escolas, fique ainda a saber que o presidente da autarquia de Santa Cruz, Filipe Sousa, pediu para fechar as escolas do concelho, um pedido que, entretanto, deu briga entre a Câmara e o Governo. Isto num dia em que a Madeira registou 123 casos positivos de covid-19. 

Na edição deste sábado, o DIÁRIO dá também conta de que existem mais de 500 ajudantes domiciliárias à espera de vacina e que há multas até 10 mil euros para infractores da pandemia.

Tudo isto e muito mais para ler e descobrir na edição impressa do DIÁRIO. Pode ainda acompanhar-nos em dnoticias.pt ou fique a par de tudo o que se passa na sua freguesia em freguesias.dnoticias.pt. Pode também acompanhar o melhor do lifestyle em d7.dnoticias.pt. Nas nossas redes sociais a informação é sempre actualizada. Acompanhe ainda a emissão da TSF-Madeira, sintonizando 100 FM.

Tenha um bom sábado e aproveite o fim-de-semana com o DIÁRIO de Notícias da Madeira.

Fechar Menu