Coronavírus Madeira

24 bombeiros do Porto Santo foram vacinados contra a Covid-19

Enfermeira responsável pela inoculação de várias vacinas na Ilha Dourada diz ser um privilégio estar na linha da frente

None

Um total de 24 bombeiros da corporação de 'soldados da paz' do Porto Santo foram esta sexta-feira vacinados contra a Covid-19. No próximo dia 12 de Fevereiro será administrada a segunda dose.

Cinco enfermeiros estiveram envolvidos na inoculação das 150 vacinas que estavam agendadas para hoje, 30 das quais referentes à segunda dose da vacina dos profissionais de saúde que foram vacinados no dia 1 de Janeiro de 2021.

Pedro Ramos destaca “trabalho feito no Porto Santo”

Governante elogiou a estrutura de saúde da ilha dourada e o comportamento dos habitantes da ilha no combate à pandemia

Para além dos profissionais do Centro de Saúde do Porto Santo, foram também vacinados os utentes e colaboradores do lar do Porto Santo.

Em curtas declarações proferidas ao DIÁRIO, a enfermeira Ana Gouveia, responsável pela vacinação de muitas pessoas na Ilha Dourada, explicou que "as vacinas salvam vidas" e que "isso é uma prova desde há muitas décadas", mas "além de salvar vidas evita muitas incapacidades, portanto, dá qualidade de vida aos que vivem".

"Neste momento, a grande esperança da humanidade está nesta vacina. Daí que fazer parte desta equipa que está na linha da frente da vacinação é um privilégio enorme neste momento", considerou Ana Gouveia.

Fechar Menu