Mundo

Detido agente da polícia moçambicana por liderar grupo de assaltantes

None
Foto Arquivo 

Um agente da Polícia da República de Moçambique (PRM) está detido por suspeita de liderar um grupo de assaltantes à mão armada na província da Zambézia, no centro de Moçambique, disse hoje à Lusa fonte da corporação.

O agente, que estava afeto ao quinto regimento da polícia de fronteira, no distrito de Milange, terá constituído uma quadrilha e foi detido após investigações sobre um roubo num estabelecimento comercial, disse o porta-voz da PRM na Zambézia, Miguel Caetano.

Segundo a PRM, o agente e outras três pessoas, entre as quais um funcionário do Conselho Autárquico do distrito de Milange, assaltaram o estabelecimento na quarta-feira e levaram duas motorizadas e 21 mil meticais (231 euros).

"Após a denúncia do assalto houve um trabalho de averiguações, levado a cabo em coordenação com o Serviço Nacional de Investigação Criminal, e foi possível neutralizar o agente e a partir dele deter os outros três membros da quadrilha", acrescentou o porta-voz.

De acordo com a PRM, o agente da polícia, agora detido, tinha sido destacado para Cabo Delgado, integrando as forças que combatem a insurgência armada na região, mas desertou, sendo agora encontrando a liderar um grupo de assaltantes.

Fechar Menu