Madeira

2.ª Comandante da Zona Militar da Madeira está de partida para Angola

Paulo Raul Chéu Guedes Vaz foi hoje ao ao parlamento regional apresentar cumprimentos de despedida

None

O presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, recebeu, na manhã desta quarta-feira, 20 de Janeiro, o 2.º Comandante da Zona Militar da Madeira, Paulo Raul Chéu Guedes Vaz, que foi ao parlamento regional apresentar cumprimentos de despedida, a dois dias de partir para a República de Angola, onde desempenhará funções na área da Defesa.

Natural de Mirandela, distrito de Bragança, o Coronel de Infantaria assumiu, em 2016, o Comando do Regimento de Guarnição N.º 3, tendo sido empossado como 2.º Comandante da Zona Militar da Madeira em Novembro de 2018.

“Foram quatro anos intensos, dedicados ao Exército, às Forças Armadas e aos madeirenses”.

O Comandante salientou que, durante esse período, teve o privilégio de implementar vários projectos, nas áreas da Saúde e da Formação, cujos resultados foram "altamente gratificantes".

“Os jovens madeirenses que passaram pelas fileiras do Exército saíram com valias para serem integrados no marcado de trabalho”.

Guedes Vaz ruma a Angola na próxima sexta-feira, território onde já esteve em missão durante dois anos e ao qual regressa com “fortes expectativas para representar Portugal”.

Por seu turno, o presidente da Assembleia Legislativa agredeceu o serviço prestado à Região Autónoma, enaltecendo o "imperioso papel das Forças Armadas enquanto um dos principais pilares da sociedade, sobretudo em contextos de crise, como aquele que actualmente enfrentamos".

Fechar Menu