Os especialistas em coisa nenhuma

Estamos no meio da maior crise social e de saúde que alguma vez enfrentámos e cabe no juízo de alguém que o governo entenda que o melhor é decidir tudo sozinho? Então para que há eleições? Para que há partidos, para que existe uma assembleia, associações de empresários, associações de trabalhadores, universidades, especialistas?

O presidente andava entretido a passear pela ilha, a avisar aos bares do Caniçal para cumprirem com as regras, os supermercados para terem medidores de temperatura, os restaurantes, tudo, a avisar todos que cumpram as regras ou ele fecha tudo. Ao mesmo tempo juntou os amigalhaços do governo para não cumprir regra nenhuma e comer uma sandes de carne de vinha d’alhos. É a chamada especialidade em faz o que eu digo não faças o que eu faço, a única que este presidente conhece.

Um presidente precisa de ter outra postura, veja-se o presidente Marcelo e compare-se. O que diriam as pessoas se o professor Marcelo se fechasse em lisboa sem ouvir ninguém e tomasse decisões sozinho? Mais respeito pelos madeirenses e por quem é afetado por esta grave crise!

Joana Santos

Fechar Menu