Madeira

Tome nota da agenda para esta quarta-feira, 9 de Setembro

None

- O Hospital Dr. Nélio Mendonça (HNM) comemora o quadragésimo sétimo aniversário a 9 de Setembro de 2020. Por imposição da actual situação pandémica provocada pela covid-19 as comemorações serão, este ano, diferentes com três momentos distintos entre si. O primeiro momento, uma homenagem aos profissionais do SESARAM, decorre pelas 15 horas na sala de conferências do HNM. Pelas 18 horas, será celebrada uma missa na Sé Catedral do Funchal, presidida pelo Bispo D. Nuno Brás, à qual se seguirá uma homenagem aos cidadãos da Região Autónoma da Madeira.

- A secretária regional de Ambiente, Recursos Naturais e Alterações Climáticas, Susana Prada, estará, pelas 10h30 junto à Marina da Calheta, numa acção que visa sensibilizar os banhistas, estabelecimentos comerciais e transeuntes para os efeitos que têm as beatas no meio ambiente. Durante a manhã, para além dos esclarecimentos prestados pela equipa desta Secretaria Regional, serão distribuídos cinzeiros portáteis elaborados no âmbito do 'Projecto CleanAtlantic', que visa, essencialmente, a monitorização do lixo-marinho e sua mitigação.

- O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita pelas 11 horas, uma exploração de viticultura, no Estreito de Câmara de Lobos. A exploração com 7.900 metros quadrados é dedicada à produção de Tinta Negra. 

- O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, José Manuel Rodrigues, visita, pelas 11 horas, a Fundação Aldeia da Paz, na freguesia de Água de Pena.

- O Grupo Parlamentar do Partido Socialista promove uma conferência de imprensa, pelas 11 horas, no Paul do Mar. A iniciativa terá como porta-voz a deputada Sofia Canha.

- O Grupo Parlamentar do PSD Madeira realiza, pelas 11h30, uma visita ao Grupo de Folclore da Calheta. 

- Sindicato dos Professores da Madeira promove, pelas 12 horas,  na sua sede no número 22 da Calçada da Cabouqueira, no Funchal, uma conferência de Imprensa, que irá abordar entre outros aspectos a abertura do ano lectivo, em situação de pandemia.

O Representante da República para a Região Autónoma da Madeira, o Juiz Conselheiro Ireneu Cabral Barreto recebe, no Palácio de São Lourenço, pelas 16 horas, em audiência, o Embaixador da República Federal da Alemanha em Portugal, Dr. Martin Ney.

- Inauguração da exposição 'Dias de Sol e Chuva', de Graça Berimbau, pelas 18 horas, no Museu Henrique e Francisco Franco.

Fechar Menu